Estudos Biblicos
Estudos Biblicos

adorando O Encontro Com Deus

Milhares de pessoas estão procurando e milhares de pessoas estão se encontrando com DEUS, de todas as nações, em todo o mundo, todos os dias. E, eu acredito que você também pode encontrar DEUS, desde que haja um desejo sincero, em seu coração, de conhecer a verdade.

Você não deve ter nenhum receio de buscar o encontro com DEUS, pois a Bíblia diz:

Chegai-vos a DEUS, e ele se chegará a vós. Tiago 4:8

E, exatamente, como alguém que está entre milhões que já encontraram-se com DEUS, que queremos lhe ajudar, indicando-lhe o caminho certo para encontrar-se com ele.

Primeiro: o homem precisa reconhecer que é pecador e que está perdido, longe de DEUS, e que precisa de um salvador. A Bíblia diz que todos pecaram, por isso que todos precisam de perdão. Romanos 3:23

A Bíblia diz também que JESUS CRISTO é sacrifício vicário pelos nossos pecados, não só pelos nossos mas do mundo inteiro. 1 João 2:2 deste modo JESUS pode salvar os que por ele se chegam a DEUS. Hebreus 7:25

Segundo: Esse procedimento nos levará a uma outra atitude necessária para nos encontrarmos com DEUS, isto é, precisamos nos arrepender dos nossos pecados e simultaneamente crer no evangelho de CRISTO. Sobre isto a Bíblia diz:

Arrependei-vos dos vossos pecados e crede no evangelho. Marcos 1:15

Noutro texto a Bíblia diz: Arrependei-vos pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados. Atos 3:19

Crer no evangelho é se converter, é se tornar um Cristão praticante dos ensinos de CRISTO, é se tornar um discípulo, um seguidor de JESUS CRISTO.

Meu prezado amigo, somente quando o homem se torna um seguidor de CRISTO, um cristão praticante da sua palavra, só então poderemos dizer que ele está no caminho certo do encontro com DEUS, pois o próprio CRISTO disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim. João 14:6

Prezado amigo, se você deseja encontrar-se com DEUS para a sua salvação, se você crê nesta mensagem, então ore comigo esta oração;

Pai nosso que estais no céu, reconheço os meus pecados, peço lhe perdão, perdoa-me em CRISTO JESUS o seu filho, a quem recebo como único senhor e Salvador da minha vida. Amém!

Texto Enviado por Leandro Marcos Lopes

DIA 09 DE DEZEMBRO DIA DA BÍBLIA

O DEUS DA BÍBLIA

“Ao Rei Eterno imortal, invisível, Deus Único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém” (1 Tm1.17)

O Deus Eterno é mais que um referencial para Israel. É o Deus criador, que tudo governa e tudo sustenta com a força do seu poder. É Jesus Cristo, Deus conosco, Emanuel. É o Espírito Santo, Deus em nós.

Para se crer no Deus da Bíblia, é preciso conhecer o que a Bíblia ensina sobre Deus. Mais do que ensina, a Bíblia pressupõe a existência de Deus e é o testemunho escrito da sua revelação na história.

O Deus da Bíblia é revelado. Ele age na história e na vida do seu povo escolhido, Israel, e na vida da Igreja, formada por todos os que crêem em Jesus Cristo e o confessam como Senhor e Salvador, sejam judeus ou gentios. Em Cristo, não há predileção, nem descriminação de povo algum. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23)

Ao afirmarmos e reafirmarmos a ação de Deus na história, na vida de seu povo e na ordem da criação, chegamos perto da visão do crer em Deus, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis, doador da vida, de toda a dádiva excelente e de todo o dom perfeito.

Creio em Jesus, Filho unigênito de Deus e primogênito de Maria, nosso Senhor e Salvador, Deus de Deus, Luz de Luz; creio em Deus Espírito Santo, Santificador e Consolador, procedente do Pai e do Filho, o qual, juntamente com o Pai e o Filho, é adorado e glorificado e que falou pelos profetas.

Afirmar a fé no Deus da Bíblia, da história e da Igreja é dizer não a algumas correntes de pensamento da civilização sempre presentes, como, por exemplo:

· O Deísmo nega não só a imanência de Deus, mas também a sua presença e interferência na história do mundo; como se Deus houvesse criado o universo, posto para funcionar em movimento, com leis fixas, mas ele mesmo não mais intervém nos acontecimentos. O Deísmo admite Deus como criador do universo, negando, porém, a revelação. Tal concepção não se ajusta ao Deus da Bíblia.

· O Panteísmo nada conhece de um Deus pessoal, revelado e encarnado. Prega a crença em um Deus que se confunde com a sua própria criação. Não é diferente, nem independente dela. Tudo é Deus; logo, como o nada faz parte de tudo, nada é Deus. É importante sempre, em cada geração e de tempo em tempo, revistar o conceito do Deus da Bíblia, para ajudar as gerações mais jovens.

· A agnosticismo afirma a impossibilidade de se conhecer a Deus de forma clara, objetiva e pessoal. O Agnosticismo nega ao homem o conhecimento da íntima essência e da razão última das coisas metafísicas, especialmente de Deus.

· O Ateísmo nega a existência de Deus e não tem mais nada a dizer sobre o assunto.

Na década de 70, era moda falar-se na teologia da morte de Deus. Quando Billy Graham ouviu falar que Deus estava morto, ele disse: “Impossível! Nesta manhã eu falei com ele! É lindo ver a fé. Conta-se que Nietzche, quando estudante, escreveu no quadro-negro: “Deus está morto”. Assinado Nietzsche. Um dos seus colegas de classe escreveu: “Nietzche está morto.” Assinado Deus. Quem estava certo? É maravilhoso ver e saber que o Deus da Bíblia está vivo, revela-se, intervém, rege, governa e sustém toda a ordem da criação dentro do seu propósito, de acordo com o seu plano e para o louvor da sua glória.

Confesse, agora, com a sua boca, que Jesus Cristo é o Senhor e que Deus o ressuscitou dentre os morto e você será salvo.]

Dê uma Bíblia a quem você ama!

Rev. Guilhermino Silva da Cunha
Revista A Bíblia no Brasil

As doenças têm deixado marcas profundas no mundo de hoje, e o homem está perdendo grandes batalhas

“E Ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes” (Mt 8:16)

As doenças têm deixado marcas profundas no mundo de hoje, e o homem está perdendo grandes batalhas. Elas avançam e ceifam milhares de vidas. O homem está doente. As nações estão doentes.

De vez em quando, aparecem doenças que os médicos não conseguem ou custam a dominar. Outras desafiam a ciência e a medicina e estão levando milhares de pessoas à morte em todo mundo.

Que quadro desalentador é vermos os corredores dos hospitais cheios de pacientes aguardando atendimento: uns até morrem nas filas sem terem sido medicados ou merecido uma atenção por parte dos médicos e enfermeiras. Estes, também, coitados, como atender essa multidão doente?

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53:5)

Olhe-se no espelho e repita este versículo, usando a 1a. pessoa do singular e lembre-se de que Ele sofreu todas as dores e enfermidades em seu lugar para que você, pecador, fosse salvo.

Autor(a):Myriam Rebuzzi

 

Mateus 5.3 à 12

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”

Todos nós desejamos ser felizes. De alguma forma, buscamos a felicidade, mas nem sempre a encontramos verdadeiramente. Nunca planejamos ter uma vida de sacrifícios, lutas incessantes, solidão, falta de amparo e conforto. Estamos sempre querendo viver em harmonia com os nossos amigos, filhos, pais, companheiros e ter uma vida financeira confortável.

Tantas tribulações, originam-se de uma imperfeição humana que nos acompanha a cada dia. A prova disso, é que administrar nossa própria vida e ser sempre justo e correto requer habilidades perfeitas que, na verdade, não possuímos. Você tomas as decisões certas nas horas certas? Corrige seu filho com rigor e autoridade quando necessário e ao mesmo tempo, dá conselhos de forma carinhosa e correta que vão ajudar sua formação?

Provérbios 29.17 nos dá o seguinte aconselhamento:

“Corrija seus filhos e eles serão para você, motivo de orgulho e não de vergonha.”

Para exercer a função de educador, é necessária uma generosa dose de sabedoria doada por Deus. Filhos bem educados, criados na presença de Deus, alegram nossos corações e contabilizam imensamente na realização dos nossos sonhos.

O fato verdadeiro é que mesmo inconscientemente, muita das vezes, trilhamos o caminho mais longo, tortuoso e difícil para conseguirmos nossos objetivos e enfrentarmos os obstáculos das nossas vidas. Quando o vento sopra um pouco mais forte, sentimos medo e, até mesmo, nos desesperamos em determinadas situações.

Antes de sabermos qual a direção certa para trilharmos o caminho da felicidade, é preciso olharmos para dentro de nós mesmos e tentarmos detectar aonde há aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com algo suficientemente poderoso capaz de suprir as nossas deficiências. Mesmo depois de detectado o problema, como devemos agir e com quem devemos contar para garantir a concretização dos nossos sonhos e curarmos nossas feridas?

Em todos os momentos, precisamos de uma ajuda muito especial para conquistarmos vitórias no trajeto de nossas vidas. Revela-se como um antídoto poderoso e eficaz que cura todos os males, que supre todas as deficiências, que revigora nossas vidas, que fortalece o nosso espírito e que nos proporciona o verdadeiro sentido da felicidade.

Esta fórmula preciosa é o amor de Deus, que também nos garante aprendermos a não nos preocuparmos com as pequenas coisas que o mundo nos oferece, mas valorizar o que ELE tem nos prometido ao longo dos anos.

Em Isaías 53.3 à 12, encontramos revelações emocionantes e necessárias à nossa meditação constante sobre o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”

Jesus não tinha nenhuma beleza física que chamasse a nossa atenção, no entanto, pela sua grandeza, suportou sofrimentos terríveis para nos livrar do pecado. O seu perfeito sacrifício nos deu direito à vida eterna. Em troca, pediu-nos, apenas, que estejamos com os nossos corações abertos para recebê-lo e fazer a vontade de Deus descrita na sua Palavra. O salmo 37.4 nos faz a seguinte revelação: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração.

Portanto, queridos irmãos, precisamos ter fé em Jesus Cristo, pois Ele é o único caminho da nossa salvação, a única garantia de sermos conduzidos aos céus no dia da grande festa e também o único capaz de nos alimentar com esperança de uma nova vida suprindo todas as nossas deficiências.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho ,e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.

Quando estiveres aflito, seja qual for o seu motivo, ajoelhe-se diante do Deus Pai e transborde seu coração cheio de fé. Agindo assim, Ele ouvirá o clamor do teu coração e te proporcionará, com abundância, bênçãos inimagináveis. Mesmo em tempos de tribulação, busque algo que o Senhor tenha feito na sua vida e mostra sua gratidão, sempre!

Quando estiveres com teu coração alegre e abastecido das virtudes celestiais derramadas pelas mãos Majestosas do Senhor, lembre-se, sempre, de agradecer as bênçãos recebidas. Através desse gesto de amor e confiança, conseguirá agradar o coração de Deus, que se manterá sempre ao seu lado, te contemplando e te dando vitórias nas suas provações, demonstrando que Ele é o responsável pela garantia da verdadeira felicidade.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.

Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.

Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.”

Salmo 125.

Luciano Ribeiro Barbosa (lucianorb@elnet.com.br)

Estudos Bíblicos – Vida de Calebe – Aprendendo a vencer gigantes com a Bíblia

Sempre fui apaixonada por Calebe, creio que todos vocês conhecem , números 13, quando Moisés manda os 12 espias, espiar a terra, que receberiam por herança e na volta, levar uma amostra da terra e a palavra do Senhor diz, que eles observaram a terra, viram que era boa, tinha frutos como nunca viram, mas… Estava tomada pelos anaques, que eram chamados gigantes do pescoço comprido, pelos amalequitas , enfim se viram diante de um grande obstáculo, a força e o tamanho do inimigo e com isso, quiseram desistir da herança e voltar para trás.

Mas no meio daqueles 12 homens, Calebe dá um grito e faz calar a multidão, que já estava toda inflamada pelos medrosos e veja o que ele diz:
Números 13: 30 Então [Calebe], fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. No meio do caos, do pânico, diante da força dos gigantes, um homem se levanta totalmente disposto a prosseguir e lutar.

Sempre que eu lia esse texto, ficava pensando…Ah, como eu gostaria de ser como Calebe… Mas não fica por aí, veja o que Deus achou e como reagiu diante da coragem de Calebe. Números 24: 22 “nenhum de todos os homens que viram a minha glória e os sinais que fiz no Egito e no deserto, e todavia me tentaram estas dez vezes, não obedecendo à minha voz, 23 nenhum deles verá a terra que com juramento prometi o seus pais; nenhum daqueles que me desprezaram a verá.
24 Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá.”

Havia um Espírito diferente em Calebe, este era o Espírito de Deus e só nele conseguimos não temer gigantes, enfrentar desafios, obstáculos. Calebe não conhecia apenas as promessas do Senhor, ele conhecia o Senhor das promessas e sabia que ele jamais falha, com certeza, o que dava a ele a convicção, era que os gigantes, que estavam habitando na terra, que pertencia a ele, já eram velhos conhecidos seus, eles já tinham guerreado lá atrás.

Lembra quando Josué enfrentou os amalequitas e enquanto isso Arão ,Ur e Moisés ficaram no alto do monte, orando, ao ponto de Arão e Ur, ter que segurar as mãos de Moisés, pois observaram que enquanto seguravam suas mãos ao alto, Israel prevalecia contra Amaleque?Vê se você consegue compreender… Os gigantes, que eles temiam, eles já tinham vencidos eles, lá atrás, já tinham tido experiências de combate, onde Israel prevaleceu.

Eles já conheciam seus inimigos e viram Deus agindo a favor deles, só tinham que seguir em frente. Estava na mão deles, vencer mais uma vez, enfrentar o desafio ou recuar, eles escolheram recuar, falaram até em apedrejar Moisés e escolher outro líder. Mas Calebe prevaleceu, porque tinha um espírito diferente.
Alguns anos depois nos encontramos com Calebe, reinvindicando sua herança: Josué 14: 7 Quarenta anos eu tinha quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra, e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração. Ele não tentou anima-los, ele realmente estava animado, indiferente da força dos gigantes.

8 Meus irmãos que subiram comigo fizeram derreter o coração o povo; mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Quem inflamou o medo , no meio de Israel, foram seus próprios irmãos, pessoas que já tinham enfrentado gigantes com ele, mas que agiam diferente, por não ter um Espírito diferente, como aquele que estava nele.

9 Naquele dia Moisés jurou, dizendo: Certamente a terra em que pisou o teu pé te será por herança a ti e a teus filhos para sempre, porque perseveraste em seguir ao Senhor teu Deus. Não só ele, mas os seus descendentes, receberiam a herança, porque ele prevaleceu, ficou firme, num momento, que todos quiseram recuar.

Amado(a), qual é o gigante, que tem se levantado contra você? Por acaso é o gigante do fracasso conjugal?
São gigantes na área financeira?Gigante da depressão? Da decepção? Observe que os gigantes, que estão te fazendo temer hoje, são os mesmos que você enfrentou no passado e saiu como vencedor. O que você ta vivendo hoje, já pode ter vivido no passado e teve vitória, então porque temer agora?

Talvez o gigante que te oprime, seja o vício, o desemprego, rejeição, seja qual for o gigante a escolha é sua: Voltar atrás, desistir, fugir ou seguir em frente, se lembrando que vocês já enfrentou eles antes e dessa vez, suas promessas, estão perto de se cumprir, e depende de você: ser como os 10 espias covardes ou como Calebe, que não se submeteu a pressão daquele momento, confiou que o Senhor, entregaria o inimigo a eles, confiou e recebeu sua parte na herança.

E você? Vai voltar? Vai desistir? Ou vai seguir em frente, tendo a certeza, das promessas do senhor em Isaías 45: 2 eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 3 Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.

Deus está com você…aonde quer que fores, ele luta com você e por você! Não desista dos seus sonhos, das promessas de Deus para sua vida, por causa de gigantes, que se levantam contra você.
Salmo 91: 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus [caminhos].

E você poderá dizer: salmo 06: 10 Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus [inimigo]s; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.
Salmo 09: 3 porquanto os meus [inimigo]s retrocedem, caem e perecem diante de min. Salmo 18: 17 Livrou-me do meu [inimigo] forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu.

Tenha coragem não tema gigantes, você já venceu outras vezes, derrote- os para valer e mostre a eles, que em você há um espírito diferente, o Espírito de Deus, aleluia e depois me escreve contando a vitória.

Pastora Janethi Menezes
Um parceiro Melodia

www.melodia.com.br

Estudos Bíblicos – A Mente Carnal

“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (Romanos 8:6).Uma das maiores ameaças ao bem-estar de qualquer igreja local é a mentalidade carnal que seus membros podem ter. A mente carnal é a “morte”; é “inimizade contra Deus”; “não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar”; “não pode agradar a Deus” (Romanos 8:6-8). Que contradição uma igreja alegar ser “de Cristo” quando as pessoas que a compõem têm a mente carnal que não pode agradar a Deus!A mente carnal pode ser mais bem entendida se a compararmos à mente do Espírito. Aquele que tem a mente espiritual tem consciência de Deus. E sempre vivendo dessa forma, ele enxerga a Deus como um companheiro constante; alguém que observa cada palavra, ato e pensamento; o doador de toda boa dádiva; aquele que o protege de dia e de noite o guarda. Ele “anda com Deus”; agradece a Deus; louva a Deus; confia em Deus; vê em Deus a fonte da força; ele “pensa” em Deus e faz tudo isso diariamente. Em contrapartida, a pessoa de mente carnal tem os pensamentos voltados sobretudo para as coisas deste mundo, fazendo delas o maior interesse de sua vida. Ela pensa em carros, roupas, barcos, esportes, aparelhos de som, videocassetes, venda de ações, viagens e aposentadoria antes do tempo. A pessoa de mente espiritual fixa sua mente nas coisas de cima, ao passo que a de mente carnal a põe nas coisas da terra (Colossenses 3:2).A pessoa que tem a mente espiritual realmente ama a leitura das Escrituras e a adoração de Deus. Diante da opção de participar de um estudo bíblico em que estaria cercado de pessoas que pertencem a Deus e da opção de ir a um lugar de divertimento, em que estaria rodeado de gente mundana, sua preferência seria o estudo. A pessoa de mente carnal, por outro lado, vai ao culto, mas o faz ou por hábito ou simplesmente para atender às exigências. Acha pouco prazer na lei do Senhor ou em adorá-lo.A pessoa de mente espiritual olha em direção ao céu e anseia estar lá. Alegra-se nesta vida, mas a antecipação de ver a Deus e o seu Senhor Jesus freqüentemente toma conta da sua mente e a estimula. À medida que envelhece e o homem exterior mostra cada vez mais os sinais da degradação, seu homem interior encontra o renovo diário por meio da fé aumentada e do desejo em relação àquilo que não se vê. Para o homem de mente carnal, em contraposição, a velhice é uma ameaça; ele busca inutilmente agarrar-se a sua mocidade; raramente pensa no céu, mas praticamente entra em pânico ao ver que quanto mais ele tenta segurar com tenacidade esta vida, mais ela lhe escapa das mãos, passo a passo.A mente carnal é Ananias e Safira, tramando para conseguir o louvor dos homens em cima de uma mentira. A mente carnal é Diótrofes, amando a preeminência e governando com uma atitude de “ou você se submeta ou saia da minha frente”. A mente carnal são os falsos mestres de Corinto, obtendo o controle por meio da arrogância, das falsas comparações, das representações enganosas e da escravidão de seus seguidores. A mente carnal são os próprios coríntios, gloriando-se na sabedoria humana e demonstrando inveja, contendas e divisões. A mente carnal são aqueles a quem Paulo escreveu: “Pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” (Filipenses 2:21). A mente carnal é qualquer pessoa que vive para este mundo e para a aprovação dos homens, em vez de viver para o céu e para a aprovação de Deus.Portanto, não precisamos ser imorais, obviamente, para termos a mente carnal; tampouco precisamos deixar de ir aos cultos ou de contribuir como nosso dinheiro. Podemos ir a todo culto da igreja, levar uma vida de boa moral, dar com liberalidade e ainda assim termos a mente carnal. Podemos até ser nomeados presbíteros presbíteros de mente carnal, nomeados para aquela função por uma congregação de mente carnal que fica cada vez mais carnal debaixo da influência de seus pregadores e de seus presbíteros de mente carnal. Você acha isso exagerado. Não há gente de mente mais carnal nas Escrituras que os fariseus religiosos, que estavam cegos, sem poder enxergar a sua mentalidade carnal, porque buscavam atender minuciosamente aos aspectos externos. Conhecemos poucos na igreja do Senhor que não correm o risco sério de morte por causa desse mesmo erro.O remédio do Espírito para a mente carnal é: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Renovação da mente! Transformação! Metamorfose! Livrar a mente das disposições e dos interesses carnais, enchendo-a com as disposições e os interesses espirituais! Essa é outra forma de dizer: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo” (Colossenses 3:16). Não é tarde demais. Deixe que ele te molde. A felicidade eterna está em jogo.

Fonte:http://www.encontrogospel.com.br

JESUS PROFETIZA SUA VOLTA. Por Nilza Rangel ⋅ janeiro 14, 2011 ⋅ Envie este Post por E-mail Envie este Post por E-mail ⋅ Comente este artigo Terceira parte. “Profecias de Jesus” Assunto:A resposta da pergunta: Quando e como seria Sua volta. Por que Jesus deu aos seus seguidores tais sinais detalhados sobre o julgamento contra Jerusalém? É claro, pela linguagem dos versículos 32-33, que ele queria que estivessem alertas e vigilantes. Se pudessem ver os sinais que ele tinha predito, teriam oportunidade para fugir e evitar serem destruídos (Mateus. 24: 15-20). Jesus confirma com sinais… Depois de afirmar que a destruição do templo seria acompanhada por claros sinais e que seria cumprida naquela geração (Mateus. 24: 34-35), Depois de falar de coisas que tinham que acontecer naquela geração (Mateus.24:34-35). Sua volta não seria com sinais. Logo após Jesus começa responder quando seria Sua volta: (Mateus 24:40 – 25:30) Versículos 36-39. “ a respeito daquele dia” que viria sem aviso, sem sinais. Ele não deu uma data, para identificar sua segunda vinda. De fato, nos versículos seguintes, ele mostra que sua segunda vinda seria súbita, inesperada, derrepente, sem sinais de advertência. Algo que aconteceria no momento escolhido pelo Pai, não revelado a ninguém Ele nos revela em umas série de parábolas que descrevem sua segunda vinda. Estas parábolas todas enfatizam à importância para que estejamos preparado para sua volta. Jesus falou dos trabalhadores no campo. Mateus. 24:40,41,- Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. A volta de Jesus vira derrepente como ladrão na noite. Mateus- 24: 43,44- Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. (—Mateus 25:1 a 13—14 a 30— 35 a 46). Mateus. 25:13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Sem sinais e nem aviso. Mateus. 25:31,32. E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; A única coisa que nos adverte é que estejamos preparados, esperando o grande dia do Senhor. Deus abençoe a todos